terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que é Bulimia? Como tratar, quais os sintomas e os riscos que ela traz a nossa saúda?

Bulimia, segundo definições exatas do dicionário, é: uma irregularidade na digestão caracterizada por fome insaciável; muita fome. Essa definição tornou-se adequada para descrever o transtorno alimentar de que sofrem pessoas de todas as raças, idades e sexo. A grande peculiaridade de que caracteriza a bulimia é a impulsão momentânea que a pessoa sente em comer tudo o que vê na sua frente. Logo após a ingestão desenfreada, a pessoa sente-se culpada e tem a necessidade, quase que imediata, de vomitar e ou evacuar todo o alimento ingerido durante o momento de compulsão. Muitas vezes, para tal fim, usando de métodos e medicamentos nocivos à saúde.

O transtorno tem por incidência maior as mulheres mais jovens, embora, mais raramente, possa ocorrer em homens, e mulheres com mais idade. A família muitas vezes pode ter dificuldade em detectar o problema, pois, diferente da anorexia (onde se há grande perda de peso) a pessoa bulímica pode não perder peso algum.


Ha dois tipos de bulimia: A Bulimia e A Bulimia Nervosa.

Bulimia: Bulimia é o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.

Bulimia Nervosa: Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e prevalência de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema.


Sintomas da Bulimia:


  • Inflamação na garganta. (de tanto forçar o vômito)
  • Rosto inchado e dolorido. (porque as glândulas da saliva incham)
  • Muitas cáries nos dentes. (os dentes vão ficando horríveis)
  • Desidratação, dores nos músculos e câimbras.
  • Sangramento do esôfago.
  • Prisão de ventre crônica.
  • Hemorroidas.
  • Rompimento do estômago.
  • Problemas no coração.
Causas da Bulimia: Sua causa tem fator indeterminado, pois, muitas variáveis atuam sobre sua origem. Tanto a bulimia como a anorexia podem ser decorrentes de fatores psicológicos, culturais, sociais e biológicos. Embora, em todos os casos, a implicação psicológica está presente como um fator base para seu desenvolvimento: as crises de bulimia podem acontecer por conflitos de identidade, baixa auto-estima etc.

Como Tratar: O tratamento multidisciplinar é o mais adequado: psicoterapia individual ou em grupo, farmacoterapia e abordagem nutricional em nível ambulatorial.

As medicações antidepressivas para estabilização do humor (ansiedade, depressão, sintomas obsessivos) também têm se mostrado eficazes no controle da bulimia. “É importante frisar que a abordagem puramente psiquiátrica no tratamento não é suficiente. É necessária uma terapia multidisciplinar”, ressalta o psiquiatra. A abordagem nutricional visa estabelecer um hábito alimentar mais saudável.

“Raramente a paciente procura ajuda. A iniciativa é sempre de outras pessoas, normalmente familiares”, afirma o médico. A orientação e/ou terapia familiar é necessária já que a família desempenha um papel muito importante na recuperação do paciente.

Extra
Desabafo de uma ex-bulímica: 

Não acho que faria muito sentido dizendo quem sou, não acho que isso mudaria a vida de ninguém e também não acho que me orgulharia dizendo o meu nome, então apenas irei manter em anonimo.

Sempre tive um peso superior comparada as outras meninas da minha idade, isso me incomodava é claro, mas não era nada que me deixasse neurótica, eu conseguia conviver bem com isso, sabe meu peso. Tinha amigas e elas não  ligavam se eu era gordinha ou não, elas simplesmente me aceitavam. Mas de repente minha vida começou a mudar, devido ao trabalho do meu pai tivemos que nos mudar para o centro de São Paulo. E me mudei para um lugar bem diferente comparado aonde vivia. Fui para um colégio novo, com pessoas bem diferentes, mas no meio de tantas pessoas uma me chamou a atenção, um garoto, foi como amor a primeira vista, mas é claro ele nunca olharia para uma garota como eu.Então foi ai que tudo começou.

Eu vomitei, falei comigo mesma "Tenho certeza se você for uma garota magrinha ele vai olhar pra você, como ele olha pras garotas magras". Essa foi a prior coisa que poderia te dito a mim mesma. Alguns dias depois eu estava sozinha em casa, me tranquei no meu quarto com salgadinhos, batata frita, refrigerante, pipoca, chocolate, essas besteiras que as pessoas gostam de comer como aperitivo. Eu comi tudo. Depois disso senti que meu estomago iria explodir, depois corri pro banheiro e coloquei tudo pra fora, os dias foram passando e isso começou a virar algo comum. Mas ninguém notou, porque eu ainda continuava comendo como louca. Eu comecei a vomitar no colégio, algumas meninas notaram o que eu estava fazendo, e ai sim que eu não conseguia mais fazer nenhuma amiga, comecei a achar que me achavam estranha devido ao meu peso. Eu já me sentia fraca, mas ainda me via gorda. Cheguei até ao ponto de tomar remédio pra remoção do que eu comia. Mas parecia que não funcionava direito. Um dia no colégio no meio da aula pedi pra professora pra ir ao banheiro, então eu fui e comecei a força o vomito, ouvi passos e achai que era alguma menina, mas depois que eu sai do WC, vi que era uma funcionaria da faxina, ela me olhou como se eu fosse de outro mundo. Eu ainda não entendi o que aconteceu direito mas o que a entender foi que ela disse com o pessoal da direção do colégio, e eles falaram com algumas das meninas da minha turma, e algumas delas falaram que já havia me visto vomitando ou ao menos tentando força o vomito. O pessoal da direção nem tentou falar comigo, preferiram falar direto com meus pais.

E foi ai que eles descobriram tudo. Minha mãe terminou achando os remédios que eu tomava, e o que mais me deixou surpresa foi que ela demorou quase sete semanas pra notar. Ela ficou triste, e eu não entendi o porque, sabe por que ficar triste por uma decisão que eu tomei. Tive que começar tratamento com psicólogas e psiquiatras. Foi tudo muito estranho no inicio. Era algo realmente diferente pra mim. Só que não foi fácil para, eu não queria mais vomitar, na intenção de chamar a atenção de um garoto comecei a acabar com minha vida. Comecei a ficar deprimida, eu não queria mais vomitar, mas também não conseguia parar, era como uma droga, eu via e sabia do mal que isso estava me fazendo, mas eu não conseguia parar ou dizer não, isso tudo era muito mais forte do que eu.

Depois de um bom tempo tentando me tratar consegui ficar 14 dias sóbria, sem forçar o vomito ou tomar remédios pra soltar o intestino, eu, mamãe e papai estávamos muito felizes. Mas alguns dias depois eu cai na tentação e tudo voltou, então tive que começar do zero mais umas vez. Então com paciência, calma, muito esforço, vontade e minha família ao meu lado pra me apoiar. Eu comecei a dar resultados, eu to a quatro messes sóbria, não é muito tempo mas pra mim é uma vitória. Eu tomo remédios e ainda passo com médicos psiquiatras, e é provável que eu ainda passe com eles ainda por muito tempo. O meu médico disse que a bulimia não é uma doença muito fácil de ser tratada, bulímica uma vez bulímica pra sempre, e sem o tratamento eu vou voltar ao que era antes e eu não quero isso, então eu to dando o melhor de mim para deixar os meus pais e a mim mesma orgulhosa.

Para as pessoas que pensam em fazer isso não façam, é algo que você se envergonha, é uma péssima escolha  você se sente muito fraca, realmente bem indefesa e com o passar do tempo você não tem mais controle, você se torna uma pessoa triste. E no final quando as pessoas a sua volta descobrem elas sofrem muito mais por você do que você mesma, então realmente nunca façam isso.


41 comentários:

  1. Também sou bulímica, já faz 15 anos, tenho 32 anos. Além disso sou diabética desde a adolescência. Não sei como estou viva ainda. Ninguem desconfia, é a pior coisa que existe... e estou sozinha nisso...nao confio em ninguem para conversar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fiz um blog contando um pouco da minha história. To passando por isso, talvez podemos passar por isso juntas. Entra lá, vc conhece um pouco da minha história e a gente conversa. Você é muito bom vinda.
      http://de-gordinha-para-gostosinha.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. minha mãe está com 72 anos e sempre foi bulímica desde pequena, mas ninguém notava, só quando eu comecei a ver o vaso sujo de vômito (há 02 anos atrás) q comecei a ver que ela acabava de comer e forçava o vômito, pensávamos e ela sofria de algum mal de fígado ou refluxo, então com o advento da internet, comecei a pesquisar. e vi q quem tem bulimia é viciado em comida, em remédios laxantes e diuréticos, em aeróbicos, em beber muita água depois de comer. Resultado: agora ela está demente, arrancou todos os dentes q ela tinha q eram lindos, pq o ácido do estômago corrói o esmalte dos e não podia mais beber nada q sentia nevralgia, ela esqueceu dos filhos, de parentes, de amigos mas nunca de vomitar o q come. Procure um estilo de vida, não entre nessa.

      Excluir
    3. E realmente não tem cura pq não existe remédio para esse mal, apenas a cura interior todos os dias, e forças vindas de Deus, pq eu era tbm, mas vendo o erro da minha mãe, hoje abomino, tenho raiva e vergonha do q eu fazia, procure um estilo de vida low carb, dieta cetogênica, paleolítica, etc, são saciantes, n ficamos com fome o tempo todo.

      Excluir
  2. Preciso de um ajuda.
    Tenho 34 anos e conheci uma garota fantastica de 22. Estamos saindo ha 4 meses e este feriado percebi que ela, apos comer, "passa mal".
    Mas eu ja sabia disto ha algum tempo e ela disse q era uma gastrite nervosa.. Mas ontem vi q ela forçava o vomito no banheiro... (ela esqueceu de trancar a porta).

    Quando vi, sentamos, conversamos e ela confessou que esta no começo disto tudo. (Agora lendo muita coisa sobre o assunto, comecei a duvidar q seja o comeco).

    O que devo fazer? Converso mais com ela, falo com a família, o que faco??

    me ajudem! Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Também sou bulimica tenho 12 anos preciso muito de Ajuda ano passado me chamavam de gordinha,agora virou um Habito comer e vomitar em seguida me ajude por favor ja tentei parar mais não consegui

    ResponderExcluir
  4. sou mae de uma filha que tem bulimia me ajuden ela esta tratanto com psiquiatra e psicoloca mas ela mente para o medico sera que um dia ela vai ficar boa, me ajuden

    ResponderExcluir
  5. tem alguen que teve bulimia e ficou totalmente curada me diga

    ResponderExcluir
  6. neste momento tambem tenho bulimia e ando a procurar ajuda o que dificel

    ResponderExcluir
  7. Gente.... to aqui esses comentários, mas as meninas que passam por isso assim como eu, devem imaginar.
    A comida pra mim é a melhor coisa do mundo, melhor que familia, que amigos, que namorado, melhor que tudoooooo.
    Eu entro em estado de extase quando estou comendo,é maravilhoso comer, comer e comer, mtooo, mas mto mesmo sentir o estomago lotar sem culpa, mas depois sinto akela saliva grossa e nao consigo nem engolir agua. é ai q bate o desespero. ficar com tudoooo aquilo que comi, é impossivel. prefiro a morte a ficar com toda aqela comida dentro de mim e vomitar é a unica solução.
    ja tive momentosd e ainda tenho d emta tristeza, qndo como pq me sinto mto triste e sozinha. é uma dor tao grande q sinto q só a comida consegue resolver.
    Faço, dança, natação e corrida 7 dias por semana. como corretamrente, mas há momentos q a gula é mais forte q eu. e é nesse momento que a comida vem em meu auxilio, comer uma caixa de bombons em 10 minutos é sensacional, ruim é ficar com aquilo tudo dentro de mim. gente é impossivel.
    Talvez seja um engano, vomitar nao pode causar tanto mal assim.
    As meninas que causam o vomito como eu, sabem bem do que estou falando.
    Apenas nao queremos engordar.
    simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, passo pelo mesmo problema, tem anos que tenho essa praga, comecei na adolescência e não consigo parar, o que é pior, meus dentes estão todos quebrados e não sei se há tratamento dentário para isso, estou desesperada. E todas vocês sabem como isso é ruim e vergonhoso, muito vergonhoso, não dá para contar para ninguém o que passamos. Se alguém souber o tipo de tratamento dentário postem aqui por favor.

      Excluir
    2. Sofro desse mal horrorendo há 12 anos, hj tenho 28... minha boca esta cheia de aftas doloridas, minhas glandulas do pescoço inchdas e minha mão com calos causados por provocar vomitos.. SOCORRO!!!!

      Excluir
  8. ola tenho 16 anos sabe eu sinto um pouco de vergonha de falar sobre esse assunto
    meu familiares sabe que eu estou com algum tipo de problema mais ninguém me ajuda de alguma forma, mais como eu como apenas 1 vez por dia e nada mais, não consigo ingerir nada pois tudo me da uma ancia de vomito horrível emagreci 6kg em uma semana... agora eu não estou conseguindo voltar a comer tentei de varias formas mais não consigo a ancia que eu sinto é horrível eu queria melhorar e a minha família fala que é frescura minha me ajudem o que eu faço?! estou com bulimia ou outra coisa?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sinto muita que sua família não tenha tato suficiente pra te ajudar nesse assunto, eu penso que você esta com anorequicia , e isso pode ser altamente destrutivo, mas procure manter a calma, eu sei que se você pesquisou sobre o assunto, tem conciencia de que não está bem ,esse é o primeiro passo, se não conseguiu ajuda na sua casa, procure em outro lugar, na escola por exemplo, ou com outra pessoa em que você confie, procure textos sobre anorequicia, procure voltar a comer aos poucos, mas tente fazer algo.

      Excluir
  9. Olha Rafa, vc deveria procurar a ajuda de um médico, fazer exames, talvez vc não tenha bulimia, mas algum problema de desordem alimentar causado por stress, vale ressaltar que a iniciativa de obter ajuda tem que ser totalmente sua, bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. # olá, tenho uma amiga que está passando por essa situação chata. eu já havia escutado sobre o assunto, mas ainda não tinha me aprofundado no mesmo, ate minha amiga me contar que sofria com a bulimia...
    fiquei muito preocupada e comecei a procurar na internet sites que falassem sobre isso, e encontrei este...e achei muito interessante e proveitoso...PARABÉNS ao criador dessa postagem.
    aaah meninas que ainda sofrem com bulimia, desejo que Deus cuide de cada uma de vocês, creio que logo serão curadas desses transtorno alimentar... tenham confiança em si mesma!

    ResponderExcluir
  11. #pessoal leem esse livro fala sobre isso "espelho nao mente" MT BOM!!!

    ResponderExcluir
  12. http://desvioseatalhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Desde de o começo desse peguei esse habito nojento , é o tipo de coisa que eu nunca achei que iria experimentar... ou sei lá é o tipo de coisa que você pensa que pode parar quando quiser, mas não é .Quanto mais o tempo passa , mais eu sinto que é difícil me livrar dessa, estou fazendo planos, porque eu tenho toda a conciencia de que isso está me afetando.Muito bom post vlw.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho este poblema a uns 5 anos hoje tenho 22 mas ainda sofro dmais eu perdi muito pezo com isso antes de me cazar e como agora tive dois filhos resolvi a fazer novamente eu quando estou muito nervosa nao co sigo me segura invonluntariamente ja estou no banheiro gostaria de saber se nao existe um remedio p isso.

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal, gostei muito do post, me ajudou muito, eu tenho 18 e comecei com isso nesse ano mesmo, eu comecei com a intenção de parar um dia, mas não consegui e mas forte que eu, eu nunca contei pra ninguém exceto pro meu noivo, que começou a perceber que eu andava estranha mas agora ele quer contar pra minha família e tudo eles acham que eu estou de frescura, então to com medo de enfrentar isso tudo, pelo menos eu sei que tenho meu noivo...

    ResponderExcluir
  16. Tenho 15 anos, faz mais de dois anos que provoco o vômito frequentemente,mas há alguns meses o ato se intensificou, no começo eu o fazia pra manter o peso, mas acabei viciando na sensação de alívio que isso me traz, além de fazer quando não consigo lidar com meus sentimentos...
    Nesse momento minha mãe esta chorando, há dois dias eu entrei em colapso e quase pulei do parapeito, eu me esforcei muito pra não vomitar, mas não consegui ter força o suficiente.
    Isso REALMENTE não e uma coisa pra se orgulhar, preciso parar pela minha mae, tenho medo por ela...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Desde de 2012 tenho problemas com a bulimia... Tento sair dessa, mas sempre tenho recaídas, ninguém sabe que tenho isso, tmb tenho diabetes o que não ajuda muito. É uma doença difícil e solitária.. Sofrer em silêncio, não poder contar como se sente é ruim, muito ruim.

    ResponderExcluir
  18. Tenho começado com isso faz alguns messes, mas não e todas as vezes, eu tinha conseguido parar mas hoje mesmo eu não consegui me segurar. Estou comendo pouco,e minha família esta preocupada, eu so espero que eu consiga parar depois deste post, muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. tenho 23 anos, comecei com 17. vomito todos os dias, não preciso mais forçar o vomito e so me abaixar no vaso e ele vem. não tenho mais forças pra lutar contra, tenho uma filha de 2 anos as vezes ela ve, tenho medo que ela aprenda a fazer isso. Me ajudem pelo amor de DEUS, não quero mais fazer isso, mas não consigo parar!!!!

    ResponderExcluir
  20. nao conheco ninguem com esse caso mas pelo pouco que li fiquei abismada o que o psicologico de uma pessoa e capaz de fazer com ela mesma ate onde entendi esse problema e psicologico mas com muitos agravantes serios, por isso pais prestem atençao em suas filhas pois o mundo de hoje a estetica influencia muito na vida da jovens. pais cuidem do bem mais precioso que DEUS lhes deu.

    ResponderExcluir
  21. Oi, uau lendo os comentários tanta sente que se sente como eu, queria pode conversar com vcs! Eu comecei esse ano e já estou arrependida, realmente vira um vício, porém comigo é diferente não sou mt acima do peso até estou satisfeita, mas eu tenho problema de sempre me culpar por tanta coisa que acontece, me acho uma pessoa horrível e quero sempre descontar as brigas ou qlr coisa ruim em mim mesma, geralmente isso acontece quando vômito, me corto, me soco essas coisas. Mas estou mal a bulimia dxou a minha vida uma merda! Nunca fui tão mal no colégio, tenho depressão e bipolaridade, nunca emagreço estou com o mesmo peso, mas eu não consigo parar o dia que não faço me sinto mal e ultimamente tudo que eu como tem me dado refluxo e dor de barriga estou quase vomitando sem provocar... Eu não queria isso para mim, não é fácil parar! Para as pessoas que dizem para mim q estou fazendo isso pq quero e q é só parar! Não é assim mesmo!!! Pensem antes de falar, vocês nunca fizeram p/ saber como é complicado!

    ResponderExcluir
  22. Ola, eu sofro do mesmo problema ha 1 ano. Todas as vezes k provoco o vomito apos comer, penso sempre pra mim k aquela é a ultima vez. Mas nao consigo... tenho um peso quanto a mim ideal, peso 48kg tenho 1.60 mas tenho um prazer enorme em comer, especialmente doces. Dou por mim a comer todo o tipo de doces e pensar, "vou comer mais, a seguir vomito e é a ultima vez k faco isto". Mas nao me consigo controlar. Sou capaz de vomitar 3, 4 vezes por dia... Mais uma vez tenho o pensamento de k amanha tudo vai ser diferente, mas esse amanha nunca mais chega...

    ResponderExcluir
  23. Conheci uma menina a algum tempo, a gente começou a ficar, me apaixonei por ela e hoje ela é minha namorada <3. Gosto muito dela e estamos juntos a 8 meses. Descobri que ela era bulímica já faz um tempo, e dês de então eu venho tentando ajudar ela a sair dessa. Eu faço faculdade de Educação Física, estudo muito sobre alimentação e sei o mal que esse distúrbio pode causar. Mesmo com uma certa melhora que ela vem apresentando eu sei que ela não está bem, ela sente fraqueza, fica tonta, emotiva e não tem auto estima, muito pelo contrário, seus são amarelos, o cabelo fica muito ruim nessa fase, além de uma tristeza perceptível. Eu falo que é por causa da bulimia mais ela diz que não, eu falo que tudo o que ela sente é por isso e ela diz que não. Queria muito ver ela bem, gosto muito dela, muito mesmo, um tanto que eu mesmo não sei explicar, eu tento com todas as forças estar com ela quando ela precisa, tento ser atencioso para notar se algo está errado.
    Ela consegue ficar muito tempo sem vomitar, e está melhorando aos poucos sua alimentação, mais as vezes tenho que ouvir ela dizer que não conseguiu, que fez outra vês, e isso me corta o coração, sinto como se eu fosse o culpado, sinto que fui um inútil na vida dela. Tenho que ajudar ela a passar por isso. Ela se acha feia, como disse muito baixa estima, acha o seu corpo feio, mais eu acho lindo.
    Vocês meninas que tem vergonha por serem gordinhas, saibam que tem coisas que valem mais que o corpo. Mais que um corpo bonito vale um coração, vale um caráter. Deviam se sentir mal quando passam por um mendigo e não compartilha um centavo do seu dinheiro. Eu amo minha namorada não pelo corpo que ela tem e sim pela pessoa maravilhosa que ela é. Espero que pensem nisso e torço muito para todas vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também namoro uma garota que tem bulimia, eu tento ajudar ela, mais ela é teimosa e nunca me ouve. Ela passa mal sempre, outro dia foi parar no hospital, teve um problema enquanto voltava da escola. Ela é muito magra e ainda faz isso, eu ja falei que não precisa mais ela fala que não quer parar mais eu sinto que ela quer. Ela sempre chora, fica triste e eu nunca sei como ajudar.

      Excluir
  24. Essa história da namorada de vocês me parte o coração. Boa sorte na luta contra essa doença

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal, tenho 33 anos e carrego esse doença comigo desde os 15 anos, sou viciada em comida, como um drogado pela droga. Já procurei sozinha ajuda, a pedido da família e ex namorados, mas com muito pouco sucesso. Só queria acordar e não ter que ficar pensando em como não vomitar? Em como não comer compulsivamente? Ter um dia de uma pessoa normal.
    Fazem 3 meses que comecei um tratamento com uma psicóloga e sinto que consigo ficar mais tempo sem vomitar, tipo 1 semana, 5 dias ou até 3 dias, para mim um dia é uma grande vitória!
    Tenho muito medo de ter uma doença grave por conta disso, fico assustada, tenho ataques de pânico, tento me recuperar, com respiração e controle dos pensamentos.
    Estou muito cansada de viver assim.
    Procuro comer muitas frutas, verduras e proteínas, comidas saudáveis, mas mesmo assim não consigo controlar a gula e acabo me excedendo.
    Faço esporte quase todos os dias.
    Mas quando chega a crise eu tenho muita vontade de comer gordices mesmo, bolos, tortas, salgados...coisas de padaria, ou um biffet enorme com muita comida boa!
    Eu gosto muito de comer em grandes quantidades e vomitar, mas quando estou comendo, fico pensando que no próximo dia vou fazer uma dieta furiosa, mas esse dia demora pra chegar...
    Se alguém superou essa doença, por favor postem aqui, acredito que poderá dar algum estímulo para nós bulímicas.
    Muita força aí para todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho isso também e não sei mais o que fazer!
      Sou homem,34 anos!!!!!!! Me ajudem por favor!

      Excluir
  26. OI ,TENHO 33 ANOS E SOFRO DE DISSO A MAIS DE 18 ANOS.HOJE VOMITEI DEPOIS DE COMER TUDO O QUE VI PELA FRENTE E ,QUANDO FUI VOMITAR ,NOTEI QUE HAVIA SANGUE ENVOLVENDO TUDO O QUE SAIU DE MIM.TO COM MEDO DE ESTAR COM ALGUMA DOENÇA.O PIOR É SABER QUE NÃO CONSEGUIREI ME SEGURAR E DEIXAREI TUDO SE REPETIR.ISSO JA ACONTECEU OM MAIS ALGUÉM? VER SANGUE NO VÔMITO?

    ResponderExcluir
  27. Eu não como pelada na frente do espelho, mas adoro olhar meu corpo magro, não digo que vou comer em outro lugar para dar uma corridinha escondida,mantenho meu cabelo em boas condições pq gosto de cuidar dele, nunca bati no meu estomago para deixar de sentir fome,muito menos fiz exercícios aeróbicos até desmaiar e nunca na vida vou achar que uma pessoa magra é melhor que qualquer outra, porem comecei a vomitar a uns 5 anos atrás, tomar laxante também pois havia engordado e queria emagrecer rápido. Hoje tenho o corpo que sempre quis (além do vomito realmente fiz exercícios e comecei a me alimentar melhor gradativamente), eu parei de vomitar constantemente e a muito tempo não tomo laxante, mais de dois anos... durante o meu emagrecimento eu percebi que só vomitava e tomava laxante quando me alimentava mal, assim consegui diminui os vômitos e parei com o laxante quando comecei a seguir minha "dieta" que na realidade só implicava em não comer porcaria, diminui coisas industrializadas, enfim, comer saudável sem nenhum exagero na dieta. Ainda hoje vomito se passar uns dois dias comendo besteira, por exemplo, fui em uma festa no sábado e comi muita besteira e no outro dia passei o dia sem comer coisas saudáveis continuei na besteira... é certeza que no domingo a noite vou pedir uma pizza e vomitar tudo depois,segunda volto a comer direito, fico arrependida por ter vomitado. Isso é considerado bulimia ? Pois hoje fico muito tempo sem vomitar, não é como antes.

    ResponderExcluir
  28. Tenho 22 anos, e tenho alguns sintomas parecidos, não acontece com frequência diária mas com bastante frequência , sempre sinto um desconforto no estômago e forço o vômito, eu não me sinto bem até forçar o vômito quase todas as vezes que como, mas não é pela perda de peso pois não me importo tanto com isto. Será que pode ser algum começo relacionado há bulimia? Eu não sinto confiança em falar deste assunto com ninguém.

    ResponderExcluir
  29. Não sou bulêmica, estou fazendo um trabalho na faculdade sobre a bulimia e encontrei seu blog. Mas só pelo motivo de você querer se ajudar ja é uma vitoria, estou aqui torcendo pela sua recuperação. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho bulimia a anos!
      Estou com 34 e comecei com 17!
      Me ajudem amigos!

      Excluir
  30. Oi! Tenho 18 anos e sou bailarina. Transtornos alimentares no meu meio são bastantes comuns e o meu começou depois de uma apresentação em que boa parte do público disse que eu estava "gorda", "cheinha" e "fora do padrão... Naquele momento, meu mundo desmoronou e eu estava determinada a fazer o que fosse necessário para emagrecer! Comecei a fazer dietas, fui ao nutricionista e ele passou um plano alimentar para eu seguir. No início, tudo estava indo bem, havia conseguido perder 3kg, mas ainda sim ainda não era o necessário, pelo menos não para mim... Comecei a vomitar. Vomitava sempre q comia algo, nunca deixava de comer, sempre comia e colocava para fora. Quando viajava, buscava comer em quantidades pequenas para não sentir remorso e ter que vomitar. Em 6 meses havia perdido 8kg, estava (estou) mto bem com o meu corpo, os elogios no mundo da dança aumentaram, mas adquiri uma anemia, quando n como me sinto mal, mas logo depois de comer, sempre coloco para fora. Tenho constipações e acabo fazendo uso de laxantes... Gosto do jeito q estou, a sensação de estar magra é maravilhosa, mas sei que estou doente, por favor, me ajudem...

    ResponderExcluir
  31. Olá! Tenho 21 anos e tive bulimia com 17 anos. Tudo começou quando eu me olhava no espelho e mesmo sendo magra pra mim eu tava gorda foi ao então que um belo dia acistindo novela e via passando a menina vomitando tudo o que comia e perdia peso mas o que eu não vi era as consequências disso.
    Foi ai que eu comecei a vomitar pela primeira vez e quando eu fui percebe eu ja tava dependente daquilo teve momentos da minha vida que não queria mais so que era mais forte que eu perdi 6kl eu já estava abaixo do meu peso passei anos com isso ninguém dá minha família desconfiava até via os vômitos mas achava que eu apenas tava passamdo mau e nunca procurarão pesquisar o caso e continuei com isso sem ninguém desconfiar estou a 5 meses sóbrias sem força o vômito pra mim isso é uma Vitória decidi que não queria mais nunca procurei um profissional mas graças a Deus estou 5 meses sobrias pesso a Deus para que eu não tenha recaída e que tudo voute a funcionar como era antes.
    Nunca falei disso com ninguém pq não confiava estou falando aqui pq todos passa ou ja passarão por esse problema.

    ResponderExcluir
  32. Oi! Tenho 21 anos tive bulimia com 17.
    Tudo começou quando me olhei no espelho e me via gorda mesmo sendo magra.
    E derrepente tava eu acistindo uma novela e via a Sena da menina que comia ,vomitava e perdia peso. Mas o que eu não vi forão as consequências disto.
    Então fui tenta fazer uma dieta como todas as mulheres fazem mas eu não conseguia, foi ai então que me adaptei a essa ideia na época, e pra mim no começo era normau não me considerava doente pq pensava que podia para quando eu chegasse no meu objetivo, mas eu tava totalmente enganada, perdi 6kl fiquei abaixo do meu peso, sentia tontura, fraquesa, minhas Vista começavam a escurecer na época eu era depressiva e tinha vontade de me suicidar fazia uso de lachantes, ficava com a garganta inflamada com a força do vômito e chegava a vomitar até sangue no meu caso era bulimia nervosa porém emagreci muuuito.
    Minha família nunca desconfiava apenas percebia que eu perdia peso rapidamente . Mas ja pagarão vômitos diversas vezes no vaso perguntava quem tava pasaanso mau mas eu nunca falava nada tinha vergonha daquilo até de mim, e quando ela viu aquilo achava que era minhas irmans passando mau por causa da bebida alcoólica e eu sempre me escondendo com vergonha queria sair daquilo mais era mais forte do que eu.
    Pensava em para ficava dois dias no máximo e já tinha a recaída.
    Mas hoje graças a Deus estou 5 meses sóbria sem força vômito nunca procurei um profissional pq nunca me sentia a vontade pra falar do assunto coloquei no meu psicológico que eu posso e consigo e isso pra mim é uma Vitória pq a pessoa perde a metade da vida dela com essa doença. Ela vai acabando com vc aos poucos e vc nem percebe. Hoje sou mais feliz e pesso a Deus pra que eu nunca tenha recaída novamente.

    ResponderExcluir

- Sua opinião é muito importante, mas não abuse com ofensas e etc ok?
- Se quiser que sigamos seu blog, deixe o link do mesmo aqui :)
beijos :*