terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estampas Liberty

A estampa liberty conquistou as mulheres de vez. O floral delicado combina com muitos estilos e pode se adaptar às várias estações. Chamamos de liberty as estampas miúdas de flores por causa de Arthur Lasenby Liberty, que criou a estamparia e a deixou famosa a partir de 1875. Com a popularização da padronagem, ele abriu uma loja chamada Liberty of London, que existe até hoje e é famosa em todo mundo.



O liberty traz um clima bem lúdico e campestre. Como o floral nunca sai de moda, é usado em diferentes ocasiões, climas e estilos por ser versátil e delicado. Quem é romântica se identifica mais com a padronagem. Pode misturar peças de cores pastéis e neutras, como bege, caramelo, cinza, rosa claro, amarelo claro e lilás. Tecidos mais leves como tule, chiffon e seda combinam muito bem. Nos pés, um oxford de cor clara também ajuda a completar o look retrô romântico.


A vantagem do liberty é que, além de combinar com peças fluidas e leves, combina super bem com cores escuras, como preto e azul-marinho, e tecidos mais grossos, como jeans e couro.


Vestidos de estampa Liberty



Saias e Calça de estampa Liberty
Blusas de estampa Liberty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sua opinião é muito importante, mas não abuse com ofensas e etc ok?
- Se quiser que sigamos seu blog, deixe o link do mesmo aqui :)
beijos :*