terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Organize-se!

Como você organiza suas roupas, makes e acessórios ?


Eu sou o tipo perfeito de garota desorganizada, e até que consigo viver bem com a minha própria bagunça, mas chega uma hora que tem que dar um CHEGA em toda essa bagunça. O tempo passou e notei que com toda essa minha bagunça só me dei mal. O mal cuidado com minhas makes fez eu perder muitas delas e gastar um dinheirão comprando maquiagens novas, minhas roupas sempre são uma luta de encontrar e sempre que as acho então toda amarrotada, os sapatos sempre termino achando apenas um par, e meus acessórios como anéis, pulseiras, colares e piercing's nem se fala, toda semana tenho que comprar coisa nova, devido ao fato de estar sempre perdendo. 

Então resolvi arrumar tudo,  definir o espaço de cada coisa em meu quarto.  Desta forma fui atras de informações de qual é a melhor maneira de organizar um quarto direitinho.

1° Passo: Acessórios 

 Acessórios são super frágeis, que tem que tomar muito cuidado, principalmente com colares, colocar vários colares juntos não é uma boa, eles podem terminar enroscando e você termina saindo no prejuízo. Por isso opte por organizadores com muitas divisórias ou por porta joias.

(Organizador)
(Porta Jóias)


Vê como um Porta Jóias e um Organizador ajuda muito, coisas simples que facilitam muito sua vida. E preserva mais suas coisas, bem melhor do que deixar tudo junto e misturado como a imagem acima.

2° Passo: Maquiagem 
Se acessórios são coisas que você tem que tomar cuidado pois são delicados, maquiagem é algo que o cuidado é dobrado, devido a mal preservação da suas makes elas podem terminar embolorando, e estragando, causando até risco a sua pele se você não perceber que a make esta em mas condições e usa-lá.



Os pincéis são as coisas mais básicas que você  tem no meio de suas makes,  e você deve saber muito bem que eles são muito delicados, e se ele for guardado em mal estado os 'pelos' dele podem ser danificado, então que tal algo simples como um colo ou caneca para guarda-los? É um modo muito simples de se organizar.






Organizadores são bem vindos a todos os momentos né? Na hora de arrumar as makes também. Organize suas makes nele da seguinte forma: sombras de um lado, corretivos da outra, bases do outro lado, e por ai vai. E é uma boa deixar as makes que você mais usa no dia-a-dia em uma forma mais fácil de você estar pegando e utilizando elas.

3° Passo: Escrivaninha 
Quase todo mundo tem uma escrivaninha ou mesa de computador (o que preferir), em seu quarto. E se você mantem o seu quarto inteiro desorganizado, bem provável que a mesa também esteja né? Então aqui vai algumas idéias super simples. d



4° Passo: Guarda- Roupas
 O Guarda- Roupas é sem duvida a parte mais complicada de se arrumar, pois é lá que se encontra toda bagunça. é uma especie de ponto de encontro de toda a bagunça. Então pra arruma-lo você pode optar por três tipos de organização. 1° Organizar as roupas por peças: Calças de um lado, jaquetas do outro, vestidos no meio e por ai vai. 2° Organizar as roupas por cores. A maioria das pessoas começam por cores quentes:  Laranjas/vermelho e terminam com cores mais neutras: Beje/branco. 3° Organizar as roupas por tamanho: Na maioria das vezes começando do maior para o menor. 

O esquema para arrumar sapatos não é muito diferente das roupas, coloque sempre os sapatos do mesmo modelo (estilo) um perto do outro, pois assim fica mais fácil quando for procura-los.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sua opinião é muito importante, mas não abuse com ofensas e etc ok?
- Se quiser que sigamos seu blog, deixe o link do mesmo aqui :)
beijos :*